Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

ABVAQ vai começar o seu 5º Congresso, em janeiro, pela cidade de Fortaleza-CE

O evento tem o objetivo de capacitar os profissionais de trabalho para vaquejada

O ano de 2019 promete ser de grandes avanços para o esporte vaquejada, sobretudo no que diz respeito a conscientização e preparação dos envolvidos na promoção de provas. Para contribuir nessa evolução, a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) elaborou um plano de atuação para o próximo ano, que já começa com o seu 5º Congresso em cinco edições marcadas para o primeiro trimestre.

As edições acontecerão nas seguintes cidades: Fortaleza-CE no dia 08 de janeiro; Teresina-PI em 15 de janeiro; Campina Grande-PB no dia 22 de janeiro; Vitória da Conquista-BA em 29 de janeiro e Lagarto-SE no dia 26 de março. Vários assuntos de extrema relevância para o desenvolvimento do esporte serão apresentados e debatidos.

O 5º Congresso ABVAQ, tem como objetivos aprimorar a mão de obra dos profissionais envolvidos na realização das provas de vaquejada legal, bem como, os informar sobre a legislação vigente a respeito da nova conjuntura deste esporte. Serão destacadas como foco principal, as boas práticas de bem-estar animal.

Entre os assuntos que serão abordados no 5º Congresso Nacional ABVAQ, estão a ABVAQ no contexto atual, com palestra de Marcos Lima atual presidente da entidade; Situação jurídica atual das ADIs e demais ações por Dr. Leonardo Dias e Dr. João Neto; Foco no bem-estar animal com Dr. Hélio Manso, membro do CRMV; Relação do cumprimento das normas de bem-estar com a defesa jurídica da vaquejada em palestra com os doutores Hélio Manso e Leonardo Dias; A importância da chancela com o palestrante Dr. Valter Papel; o Regulamento Geral de Vaquejada da ABVAQ e suas atualizações com palestras do professor  Jorge Anastácio e Marcelo Locutor e, por fim,  O Manual e Julgamento de Boi da ABVAQ, com os debatedores e mediadores Jorge Anastácio e Marcelo Locutor.

As inscrições para primeira edição em Fortaleza-CE já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 04 de janeiro de 2019 pelo site www.abvaq.com.br. As vagas para cada edição serão limitadas para 200 pessoas, se o interessado não conseguir vaga em sua região, poderá se inscrever nas próximas edições em outros locais já anunciados. Os valores das inscrições variam de R$ 50,00 a R$ 250,00 de acordo com a categoria do interessado. Maiores detalhes no Edital disponibilizado no site da ABVAQ.

Mais notícias