Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

COMUNICADO OFICIAL – CATEGORIAS

Associações de Vaqueiros organizam lista de vaqueiros por categoria

João Pessoa, 19 de Dezembro de 2017

 

Caros Associados,

Ao longo do ano de 2017, instalou-se uma intensa discussão que diz respeito à  necessidade de readequação dos competidores de vaquejada, notadamente daqueles que  estão inseridos nas categorias aspirante e amador. 

Reunidas, as Associações Estaduais resolveram elaborar uma lista contendo os nomes  daqueles que, segundo seus dados, deverão estar em categorias distintas das que participam atualmente, como meio de tornar as disputas mais justas.

A ABVAQ participou desse processo como coordenadora, reunindo os nomes enviados pelos Estados e unificando a lista para torna-la pública e conhecida por todos.

A ABVAQ apoia incondicionalmente a referida lista – que segue anexa ao presente comunicado e faz parte dele – pois entende que as Associações Estaduais são legitimadas para elaborá-la enquanto conhecedoras das realidades locais. 

Evidentemente que qualquer reclamação deve ser encaminhada diretamente à Associação do Estado, pois somente estas poderão avaliar os casos individualmente, cabendo à ABVAQ chancelar as decisões Estaduais e encaminhá-las a todas as vaquejadas chanceladas de 2018, recomendando sua observação. 

Aos promotores de vaquejadas, evidentemente que estes devem observar a lista como forma de qualificar os competidores em suas diversas categorias, observando aquilo que foi definido pelas Associações, sem qualquer ressalva. 

Por fim, com relação aos estados Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe serão publicadas listas a parte respeitando a opção das Associações desses Estados que enviaram uma relação completa dos competidores que podem correr em cada categoria. 

Com isso, temos certeza que estaremos fazendo uma vaquejada mais justa, legítima e, acima de tudo, transparente.

Paulo Fernando Cavalcanti  de Morais Filho

Presidente da ABVAQ

 

Confira a lista dos vaqueiros por categoria

Lista de Vaqueiros - Paraíba - Pernambuco - Rio Grande do Norte 

Vaqueiros de alagoas

Vaqueiros da Bahia

Vaqueiros de Sergipe

Mais notícias