Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

Exames de Anemia e Mormo mais baratos fazem parte de ações da ABVAQ com orgãos parceiros na Paraíba

A ideia é firmar acordo com laboratórios da região, além de receber apoio dos municípios

A Associação Brasileira de Vaquejada esteve reunida com alguns órgãos na Paraíba para definir estratégias  e planejar a diminuição dos preços dos exames de Anemia e Mormo. Para colocar em prática tal ação, representantes da Famup - Federação dos Municípios da Paraíba; Governo da Paraíba (Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca); Ministério Público (MPPB); Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB) e Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) se reuniram em João Pessoa-PB, firmaram parceria que podem viabilizar este processo e garantir a sanidade dos animais envolvidos em competições na região, assim como preservar a saúde da população. A reunião ainda definiu detalhes sobre a campanha de vacinação contra a febre Aftosa.

 

O diretor de Chancelas da ABVAQ, Valter Papel, destaca o trabalho da Associação Brasileira e demais instituições aliadas neste processo em busca de diminuir os custos dos exames  de Anemia e Mormo no estado. O objetivo é fortalecer um acordo com os laboratórios parceiros.

 

Outro ponto fundamental para minimizar os custos, segundo Papel, é a frente de trabalho da Federação dos Municípios da Paraíba com a disponibilização dos médicos veterinários para a coleta do material para a realização dos exames. “Este é o trabalho que a gente está fazendo junto as entidades, que é a diminuição do custeio dos exames e dando a oportunidade a todos se regularizarem e cumprirem a legislação.”, destacou Valter Papel.

 

“Precisávamos da ajuda da Famup para garantir o apoio dos prefeitos nessa nossa missão que é ter um estado livre da Aftosa e das doenças dos equinos. Sabemos que nosso estado recebe muitos eventos de Vaquejada e precisamos proteger os animais e a população que participam desse tipo de esporte”, destacou, o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Joaquim Hugo Vieira Carneiro.

 

Para a Famup, o momento agora é engajar a participação dos líderes municipais. “A Famup está a disposição para trabalharmos juntos nessa missão. Faremos uma convocação junto aos prefeitos para que eles possam se engajar nessas campanhas em todas as regiões do estado”, afirmou.

Mais notícias