Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

Tudo pronto para começar a edição 2019 do Congresso ABVAQ

Fortaleza-CE será a primeira parada

Tudo pronto para a abertura do 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ, que começará sua série de palestras e cursos pela capital Fortaleza-CE. O primeiro encontro está marcado para o dia 08 de janeiro, a partir das 8h, no Hotel Recanto Wirapuru, na Av. Alberto Craveiro, 2222, no Bairro Dias Macedo.

O cronograma já está definido e os palestrantes prontos para passarem conhecimentos e trocarem ideias com os presentes, recebendo sugestões para o aprimoramento de quem trabalha na vaquejada e buscando melhorias para o nosso esporte.

Às 8h, acontecerá a formação da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro; 8:30h Fala do Presidente Marcos Lima sobre a importância da ABVAQ e o trabalho desenvolvido. Foco da nova gestão, suspensão do 3º recurso e implantação do Ranking ABVAQ 2019; 9h Panorama sobre as ações judiciais julgadas e pendentes, indicação do andamento de cada um dos processos (EC e as respectivas ADIs com palestra do Dr. Leonardo Dias; 9:30h Fala do Presidente do CRMV- CE, Célio Garcia sobre a importância do trabalho do RT e do Juiz do Bem-estar animal, sanidade dos animais e fiscalização por parte do CRMV nos eventos; 10h Palestra sobre o Bem-estar animal com o Dr. Hélio Manso sobre os cinco domínios e o bem-estar no século XXI, escola para avaliação do bem-estar em animais atletas, programa de bem-estar para equídeos, mantendo o BEA na Vaquejada; 10:45 Relação Bem-estar animal x manutenção da Vaquejada face aos problemas judiciais atuais com palestra do Dr. Hélio Manso e também o Dr. Leonardo Dias; 11:15h Importância da Chancela ABVAQ com palestra do Dr. Walter Trigueiro.

Às 12h, acontecerá uma pausa para o almoço e a programação continua às 14h com a divisão dos participantes em dois grupos; um grupo destinado especificamente ao bem-estar animal (veterinários, zootecnistas e estagiários) que participarão de um minicurso de bem-estar animal, ministrado por Dr. Hélio Manso, com destaque para regulação pelo sistema CFMV/CRMVs, as cinco liberdades, os cinco domínios e o bem-estar no século XXI, escola para avaliação do bem-estar em animais atletas, programa de bem-estar para equídeos, o futuro das criações de equídeos e BEA, LSO – Licença Social para Operar. O segundo grupo, com os demais profissionais será conduzido um trabalho por Jorge Anastácio e Marcelo Locutor.

As inscrições continuam abertas até o dia 04 de janeiro e poderão ser efetuadas pelo site www.abvaq.com.br/eventos. 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ tem como objetivos aprimorar a mão de obra dos profissionais envolvidos na realização das provas de vaquejada legal, bem como, os informar sobre a legislação vigente a respeito da nova conjuntura deste esporte. Serão destacadas como foco principal, as boas práticas de bem-estar animal e estará realizando encontros em Fortaleza-CE no dia 08 de janeiro; Teresina-PI em 15 de janeiro; Campina Grande-PB no dia 22 de janeiro; Vitória da Conquista-BA em 29 de janeiro e Lagarto-SE no dia 26 de março. Vários assuntos de extrema relevância para o desenvolvimento do esporte serão apresentados e debatidos.

Mais notícias